Na tarde de segunda-feira, 26, Suely Galvão, presidenta da Associação Agropecuarista e Aquicultura Beira Rio Traipu, esteve com o presidente do MDB Alagoas, senador Renan Calheiros. Na pauta, as eleições municipais deste ano e, ainda, o novo projeto de geração de renda e desenvolvimento da Agricultura Familiar de Traipu, sua cidade natal e onde aparece como grande liderança e promotora do desenvolvimento socioeconômico local.
Segundo a presidente Suely, o projeto vai desde o monitoramento da pesca e assistência à agricultura familiar, para produção de peixe em criatórios, fábrica de ração, finalizando o processo com o beneficiamento da produção pesqueira.
O projeto nasceu a partir da necessidade de incrementar a geração de renda dos produtores familiares e, sobretudo, promover a segurança alimentar de uma população que não goza, ainda, dos incentivos de políticas públicas voltadas para a agricultura e aquicultura familiar daquela cidade ribeirinha.
“Apesar de estarmos às margens do precioso Rio São Francisco, o nosso Velho Chico, a população que tira o seu sustento da pesca natural, está passando por dificuldades com a escassez de peixe nas águas do nosso Rio. Elaboramos esse Projeto inclusivo, Junto à Universidade Federal de Alagoas/UFAL, para movimentar a economia local e garantir uma geração de renda para os nossos pequenos produtores rurais e pescadores, oferecendo mais cidadania para a nossa população”, afirmou Suely Galvão