Publicidade

A Câmara de Vereadores de Arapiraca continua o seu trabalho em favor do município

Compartilhe nas redes:

MG_9035.jpg
Imagem da capa
Vereadora Graça Lisboa –
Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca
A vereadora Professora Graça Lisboa pede estudo para PCC da Educação
Já o requerimento da Professora Graça, solicita ao prefeito Rogério Teófilo, fazer um estudo do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos da Rede Pública Municipal (PCC) e no Estatuto do Magistério Municipal de Arapiraca, com a máxima urgência.
A vereadora também tomou pra si, a necessidade do regime de urgência, para a votação do projeto de Lei, aprovado por unanimidade, que retém, para o município de Arapiraca, o ISS das empresas com sede em outras cidades.
“Este regime de Urgência é de fundamental importância para incrementar a economia do nosso município”, completou.

A Presidente Graça Lisboa, Também, parabenizou os vereadores que aprovaram, por unanimidade, a lei que permite ao município reter o ISS pago por essas empresas, finalizou.
Vereador Marcos Caetano
Setembro Amarelo e o Vereador Marcos Caetano
O vereador Pastor Marcos Caetano subiu à tribuna para defender a causa do Setembro Amarelo, que conclama a questão de saúde pública do Suicídio.
“ São onze mil mortes por suicídio em todo ano no Brasil. Cerca de mil suicídios, por mês, que temos  que evitar. Estarei sempre lutando a favor da vida. Não sou psicólogo, mas me sinto na obrigação de lutar por esta causa. São jovens entre 15 a 29 anos. Pessoas que entram em estado de depressão e não encontram saídas para as suas vidas. A situação é calamitosa. Mas temos que trabalhar com as pessoas,  todos, filhos e filhas de Deus, que está acima de qualquer coisa. Sinto-me na obrigação de lutar pela vida. De acordo com o parlamentar, sem quere citar nomes, aqui em Arapiraca, muitas pessoas já cometerem o suicídio e é preciso discutir o assunto com bastante intensidade.
Um assunto de tamanha relevância, não tem por parte da imprensa, a devida atenção e divulgação”, finalizou o Vereador Pastor Marcos Caetano.
Vereador, conte com esta coluna e com o Jornal de Arapiraca para repercutir as suas ações, em favor da vida. Parabéns pela iniciativa.
Vereadores Fábio Henrique e Leo Saturnino
Mais 35 milhões dos precatórios relativos ao FUNDEF para a Educação
Na Sessão do dia 26 do corrente mês, foi aprovado, por unanimidade,  requerimento dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo para que seja cumprida a Lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento  do Ensino  Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), uma vez que o Supremo Tribunal Federal deu parecer favorável à Educação , para o aproveitamento de aproximadamente  35 milhões de reais, sendo,  60% destinados aos professores e 40% em capacitação e infraestrutura, como também, o rateio entre os profissionais da Educação, não professores, como merendeiras, agentes administrativos, entre outros, todos da Educação.
Com isso, tentamos minimizar o sofrimento dos trabalhadores da Educação, finalizaram os dois vereadores.
Vereadora Gilvânia Barros

Gilvânia Barros Pede mais capacitação

A vereadora Gilvania Barros (PMDB), apresentou requerimento aprovado por unanimidade, solicitando à prefeitura de Arapiraca, que promova a capacitação  em educação continuada para agentes comunitários de saúde.
Em sua justificativa, a vereadora diz que o objetivo da capacitação  em Educação Continuada, em Saúde, é contemplar os agentes comunitários com desenvolvimento e aprimoramento constante de suas competências para ofertar condições para um melhor aproveitamento do seu processo de trabalho e consequentemente melhorar a assistência  prestada aos usuários.
Por Carlo Bandeira
Fotos CB/Assessoria