Publicidade

A Câmara de Vereadores de Arapiraca institui CPI do lixo

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

Após denúncia feita por advogado, protocolado na Câmara de Vereadores, o presidente Thiago ML colocou em votação na sessão ordinária desta quinta-feira (1°) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar as bases da contratação de serviços para a coleta de lixo, pela Prefeitura de Arapiraca, à empresa Ciano Soluções Ambientais, responsável pela coleta de lixo do município.

As irregularidades apontadas pela denúncia, indicam que além da dispensa de licitação, os pagamentos estão sendo feitos de maneira não usual, para as regras da administração pública.

A CPI já começa a investigar as irregularidades na contração milionária de limpeza urbana da Prefeitura de Arapiraca.

Conforme a denúncia recebida pelos vereadores, o contrato celebrado é na ordem de R$ 13 milhões, sendo firmado, conforme a denúncia, sem a ‘devida licitação’.

A CPI tem prazo inicial de funcionamento de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Integrantes da CPI

Após sorteio, ficou definido que o vereador Zé Carlinhos será o presidente; doutor Fábio, o relator; e os demais parlamentares – Túlio Freire, Fabiano Leão e Sérgio do Sindicato – serão integrantes do colegiado. Logo após o sorteio, a comissão foi devidamente instalada.

O presidente da Casa Legislativa afirmou que a CPI tem todo o poder para   pedir o afastamento do prefeito Luciano Barbosa, se for confirmado a malversação do dinheiro público, e outras irregularidades apontadas pela denúncia.

Após a Sessão, os vereadores se dirigiram para a sala de reuniões, onde acompanharam o início dos trabalhos da comissão, que já está elaborando o seu fluxograma de trabalho.