João Catunda, vereador por Maceió, autor do requerimento que pediu a antecipação do final do recesso da Câmara, devido ainda às graves ocorrências ocasionadas pelas fortes chuvas, como também, à falta de atenção e o desrespeito aos servidores municipais, sobretudo, aos profissionais da Educação que ainda lutam em favor de um aumento de salários dignos.
Catunda acompanha todos os movimentos de reivindicação salarial. Chegou até, em reunião com uma comissão do Sinteal, propor, pelo menos, um aumento de 10%, em contrapartida, ao aumento oferecido pelo prefeito JHC de apenas 4%, considerado desrespeitoso pelo vereador, e sobretudo, por toda a categoria.
Mesmo visitando municípios alagoas no último fim de semana, em peregrinação, acatando aos convites de lideranças municipais, para expor seu trabalho e suas lutas, como parlamentar, o vereador tem se mostrado presente, nas reivindicações legítimas da população maceioense.
Logo no início da semana, João Catunda participou, mais uma vez, do ato do Sinteal, junto a centenas de profissionais da Educação, num trajeto que partiu do CEPA em direção à Praça dos Martírios.
Segundo manifestação do vereador em suas redes sociais: “aluta pelo reajuste salarial, melhores condições de trabalho e contratação de novos profissionais na educação continua!
Hoje pela manhã, estive com os profissionais da categoria em uma caminhada de protesto, do Cepa até a praça dos Martírios, no centro.
Maceió precisa tomar ciência da situação que o prefeito JHC está fazendo essas mães e esses pais de família passarem. E se tem criança fora da sala de aula, a culpa é sua prefeito!”, finalizou o João Catunda.