Publicidade

Apenas sete vereadores compareceram e presidente Léo Saturnino encerra à primeira Sessão do ano por falta de quórum

Compartilhe nas redes:

IMG_9948.jpg
Imagem da capa
Edivanio do Zé Baixinho e Léo Saturnino

Câmara de Vereadores de Arapiraca acende luz vermelha com a ausência de nove vereadores à primeira Sessão do Ano.

Sérgio do Sindicato, Rogério Nezinho e
Fábio Henrique
Os parlamentares faltosos, que não comunicaram as suas ausências, não terminaram as suas férias ou tem alguma coisa vindo por aí, ainda com relação à posse da nova Mesa Diretora, eram os comentários que se escutava nos corredores da Câmara de Vereadores.
Marcos Caetano, Gilvânia Barros

Por isso, Léo Saturnino, o novo presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, para o

biênio 2019/2020, por falta de quórum, abre e logo encerra a primeira Sessão Ordinária, dessa terça, 05 de Fevereiro. Após guardar15 minutos regimentais, além do horário de início das Sessões às 19:30h, e após contagem dos parlamentares, que estavam presentes, são eles; Léo Saturnino, Edvanio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Gilvânia Barros, Pastor Marcos Caetano, e com a chegada do vereador Sérgio do Sindicato, mesmo com um pequeno atraso, eram apenas sete vereadores, o que não possibilitou a continuidade dos trabalhos.

Edivanio do Zé Baixinho e Léo Saturnino
O presidente Léo Saturnino informou que as ausências do vice-presidente Moisés Machado e Fabiano Leão, que comunicaram a suas ausências, eram as únicas faltas justificadas, pois os demais nove vereadores, não se justificaram, tampouco avisaram que não viriam à primeira Sessão do ano. Entre o público presente, notava-se a decepção pela não realização da primeira Sessão de 2019.
“até o congresso Nacional, com todos os problemas e desavenças, realizou as suas primeiras Sessões. E tudo se resolveu. Muito poucos municípios não realizaram as Sessões pós-recesso”, era o comentário entre as pessoas que estavam presentes.
Arapiraca merece todo o respeito. Esta Casa tem o dever para com o povo que colocou todos os vereadores e vereadoras, aqui. E por isso, tem que trabalhar muito para representar os interesses da população, falou mais um espectador que não quis se identificar.