Por Carlo Bandeira e Carla Emanuele
No ano do centenário de Arapiraca, um presente para a vida literária do município. Vai ser instalada a primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas, fruto da Emenda Parlamentar de autoria do deputado Ricardo Nezinho, que atendeu a reivindicação da presidenta da Academia Arapiraquense de Letras e artes – Acala, Carla Emanuele.
No próximo dia 3 de maio, a cidade de Arapiraca se tornará o cenário de um marco histórico para a educação e a cultura literária alagoanas. Às 14h, no Clube do Professor de Arapiraca, acontecerá o evento de implantação da primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas.
Fruto da iniciativa e empenho do Deputado Ricardo Nezinho, por meio de uma emenda parlamentar, esse projeto pioneiro e autêntico se tornará realidade, promovendo o desenvolvimento acadêmico e cultural dos estudantes da região.
A culminância deste evento representa não apenas a inauguração de uma academia, mas também o reconhecimento do potencial da juventude estudantil como agentes ativos na promoção da literatura e das artes em Alagoas.
Essa iniciativa não só enriquecerá o cenário cultural do Agreste de Alagoas, mas também abrirá novos horizontes para o desenvolvimento educacional e artístico dos jovens.
A Academia Arapiraquense de Letras e Artes – ACALA, tem o prazer de liderar este projeto extraordinário com muita dedicação e motivação, sabendo que serão plantadas várias sementes e que irá colher uma geração de literatos e fazedores de cultura! Daremos posse a muitos escritores de 14 a 22 anos, que serão inspiração para suas comunidades e escolas! Queremos mobilizar a juventude para através do poder transformador da leitura e da escrita mudar suas realidades e abrir novos horizontes!
Participe! Prestigie! Divulgue! Valoriza Alagoas!
Maiores informações: @acala_ara, @ubearapiraca
Fone – 82 99982-6896