Publicidade

ARAPIRAQUENSE, CAMPEÃO MUNDIAL DE KARATE-DO, TERÁ APOIO DA PREFEITURA E VAI COMPETIR POR ARAPIRACA

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

Redação co Assessoria

Kleyton participou do primeiro mundial de Karate-Do e subiu ao pódio com o ouro

O ippon, ponto máximo e completo que finaliza o combate, foi o que levou o arapiraquense Kleyton Pinheiro Souza, de 28 anos, subir ao pódio e ganhar a medalha de ouro no 4º Campeonato Mundial de Karate-Do Tradicional – WKT (4th World ChampionShip Karate-Do Traditional), realizado em dezembro de 2023, em Olinda (PE).

Consagrado campeão mundial em Kumitê (Luta), Kleyton Souza se reuniu com o secretário de Esporte, Josenildo Souza, e passará a ter o apoio da Prefeitura de Arapiraca em suas competições.

O atleta representou Arapiraca e o estado de Alagoas neste campeonato mundial pela academia Falcon Karatê Arapiraca. O estudante de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) teve um ano vitorioso. O carateca conquistou o primeiro lugar nos campeonatos regional, estadual, nacional e o mundial pela primeira vez.

Secretário de Esporte recebe atleta de Arapiraca campeão mundial de Karate-Do

A medalha de ouro foi conquistada em Olinda (PE) e veio para Arapiraca

“É uma honra representar a minha academia, Arapiraca e o estado de Alagoas. Tive uma contusão no dedo anelar da mão esquerda e mesmo assim venci a luta e conquistei o mundial. Este ano com o apoio da Secretaria de Esporte pretendo realizar uma temporada de excelência”, afirmou o campeão mundial Kleyton Souza.

Para Josenildo Souza, apoiar os atletas arapiraquenses é um trabalho de responsabilidade e de compromisso com a cidade e à gestão do prefeito Luciano Barbosa.

“É muito importante o trabalho que estamos fazendo pelo esporte e apoiar os atletas arapiraquenses é o motivo do nosso trabalho e valorização dos nossos esportistas”, afirmou Josenildo Souza.

“Foi um momento mágico na minha vida se tornar campeão de Karatê-Do em um campeonato mundial”, frisou Kleyton Souza. Em 2023, ele conquistou sete medalhas de ouro e uma de bronze.