Aos 18 anos, Júlio César já faz história no Beach Tennis (BT), esporte que está ganhando popularidade no país. O atleta arapiraquense está entre os melhores do mundo e o melhor na categoria sub 18 de Alagoas, seguindo para a categoria profissional.
Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), a cidade, que completa seus 100 anos de emancipação este ano de 2024, já faz parte do circuito alagoano de Beach Tennis.
Em novembro de 2023, Arapiraca sediou o 4º Open AP Solar de Beach Tennis e Júlio César foi destaque na categoria Sub 18, chegando às quartas de final. Ele garantiu passaporte para outros torneios estaduais e foi convocado para a Copa das Federações, representando o estado de Alagoas.
“Com o aval do prefeito Luciano Barbosa, apoiamos esta modalidade esportiva e tivemos o orgulho de sediar aqui em Arapiraca esse torneio com a participação do André Macena e dos atletas arapiraquenses como o Júlio César, que vem se destacando no Beach Tennis”, revelou Josenildo Souza.
Visibilidade
Em janeiro deste ano, Júlio César subiu sua posição no ranking mundial com a participação no Beach Tennis 50 (BT 50), realizado em Maceió. O atleta é patrocionado pela empresa italiana Vision, que fabrica raquetes de Beach Tennis, entre outros produtos e equipamentos esportivos.
“Sinto-me muito feliz com esse feito inédito na minha carreira, conseguindo uma boa classificação no BT 50 e subindo minha posição no ranking, de 1700 para 1000, o que garante mais visibilidade para o atleta, além de atrair parcerias, apoio e patrocínios”, exaltou Júlio César.
O arapiraquense também fará participação em eventos importantes deste ano como o Beach Tennis 400 (BT 400), que será realizado em abril, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro e do BT 400, em Petrolina (PE). Além do BT 100, em agosto, em Aracaju (SE).