Redação com Assessoria
A multimaratonista Carminha Cruz ficou em quinto lugar no percurso de 21 km entre atletas de nível internacional
A delegação de atletas arapiraquenses chegou na madrugada desta segunda-feira (4) em Arapiraca, trazendo na bagagem oito vitórias entre medalhas e troféus da 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina (PE), com percursos de 7 km e 21 km.
“Nós honramos a confiança do nosso prefeito e do nosso secretário de Esporte por ter cedido o ônibus para podermos representar Arapiraca nesta competição de alto nível. Todos fomos campeões, mesmo aqueles que não subiram ao pódio, mas deram o melhor de si e representamos a nossa cidade da melhor maneira possível”, afirmou a multimaratonista Carminha Cruz.
Já na manhã desta segunda-feira, Carminha Cruz foi até a Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) agradecer, pessoalmente, ao secretário Josenildo Souza pelo apoio da prefeitura aos maratonistas arapiraquenses.
“Ficamos muito orgulhosos de apoiarmos atletas comprometidos com o esporte que praticam e responsáveis com a parceria firmada. Dessa maneira, todos eles terão o nosso apoio sempre que precisarem”, declarou Josenildo Souza.
Os espotistas arapiraquenses competiram na 7ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada de Petrolina com atletas campeões entre brasileiros e estrangeiros. O bicampeão e recordista da Maratona do Rio de Janeiro, Justino da Silva, também participou do evento pernambucano, conquistando o 1º lugar nos 21 km. Ele e Carminha Cruz registraram as vitórias com a bandeira de Arapiraca.
“Esta foi minha quarta vitória em Petrolina e só tenho a agradecer a Deus e esta conquista de participar deste evento ao lado do Justino, que é atleta de elite e um dos melhores do Brasil. Essa foto com a bandeira de Arapiraca é um marco e muito importante para nós”, finalizou Carminha Cruz.
O próximo desafio de Arapiraca será no dia 23 deste na 39ª Corrida Cidade de Aracaju 2024, com percursos de 5 km, 10 km e 24 km.