O evento radical acontecerá no Circuito Lago da Perucaba no sábado (11), a partir das 13h, e no domingo (12), a partir das 8h
Assessoria
Prepare-se que a adrenalina vai aumentar no próximo final de semana com a realização da 11ª edição do Viva Motocross Arapiraca, no Circuito Lago da Perucaba, por trás da Casa da Ciência e Planetário Municipal. A entrada ao circuito é gratuita e à arquibancada coberta serão 2 kg de alimentos não perecíveis.
Serão dois dias de muita movimentação de pilotos profissionais do país e estrangeiros que estarão competindo em Arapiraca. A prova na capital do Agreste será o passaporte para a final dos campeonatos Arena Nordeste e Copa Alagoana de Motocross.
Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Arapiraca irá receber pilotos de sete estados do Nordeste, além das regiões Norte e Sul e de outros países como da Espanha, o piloto Jose Feijó.
“O Viva Motocross é um evento que já faz parte do calendário esportivo de Arapiraca e movimenta a nossa cidade em vários aspectos, impulsionando a economia e o turismo local, uma vez que vem pessoas de outras cidades, estados e até países para assistir ao evento aqui em Arapiraca”, disse o secretário de Esporte Josenildo Souza.
De acordo com o empresário e organizador do Viva Motocross, Ricardo Leão, o evento já está aquecendo a economia de Arapiraca. Um dos maiores beneficiados com a edição do esporte são a rede hoteleira e o comércio local.
“Já temos hotéis que estão lotados com a hospedagem dos pilotos e de apreciadores do esporte que virão para assistir a competição no Lago da Perucaba, aqui em Arapiraca”, ressaltou Ricardo Leão.
Leia, abaixo, a entrevista que Ricardo Leão concedeu à equipe de Esporte de Arapiraca:
– Qual a expectativa para esta 11ª edição do Viva Motocross, aqui em Arapiraca?
Ricardo Leão – Expectativa fazer uma das melhores edições que já ocorreram, mesmo diante das dificuldades. Mas, estamos buscando fazer o melhor possível, o Viva Motocross Arapiraca é um dos eventos mais esperados do ano por todos.
– O que representa o apoio da Prefeitura de Arapiraca e dos parceiros envolvidos para a realização deste evento esportivo?
Ricardo Leão – O apoio da Prefeitura de Arapiraca é de grande importância, hoje se não tiver o apoio do órgão público fica difícil realizar. Como também a importância do apoio dos parceiros patrocinadores que acreditaram e confiaram nesse projeto, alguns deles nos ajuda desde a 1ª Edição. É um conjunto de parcerias, órgão público, pequenas e grandes empresas, como também a de alguns amigos que nos ajudam só pra ver o evento acontecer.
– O Viva Motocross já faz parte do calendário tradicional e esportivo de Arapiraca. O que isso representa para a cidade?
Ricardo Leão
– O Viva Motocross Arapiraca é referência nacional e até fora do país já está consolidado no calendário municipal e estadual, como também consta no calendário de eventos do Ministério do Turismo, e é de grande importância para nossa cidade, muitas pessoas me encontram na rua e perguntam se vai ter Viva Motocross naquele ano, pessoas que muitas de
las não conheço. mas que esperam pelo evento a cada ano. Essa semana o Viva Motocross Arapiraca foi presenteado pela Câmara de Ver
eadores, com Projeto de Lei que torna Patrimônio Cultural Imaterial do Município, de autoria do vereador Adriano Targino. Esse reconhecimento é de grande importância pra nós.
– O evento, por se tratar de um esporte muito competitivo no país, é divulgado e reconhecido em todo em todo o Brasil. Quais estados e países irão participar do Viva Motocross?
Ricardo Leão – Nesta 11ª Edição, será válida pela final dos campeonatos Arena Nordeste e Copa Alagoana de Motocross, e os estados já confirmados são Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia. Temos também pilotos confirmados das regiões Sul e Norte do Brasil, além de pilotos de outros países como o espanhol Jose Feijó, que aliás, não perde uma edição e sempre está aqui com a gente.
– De que forma o Viva Motocross contribui para o desenvolvimento de Arapiraca, fortalecendo a economia e o turismo da capital do Agreste de Alagoas?
Ricardo Leão – O Viva Motocross Arapiraca é de grande importância pra nossa cidade em vários segmentos, aquecendo a economia local. Isso inclui a rede hoteleira, que por sinal, já temos cinco hotéis com a ocupação lotada. Aquece também a gastronomia, além das lojas de peças de moto, postos de combustíveis, o comércio em geral e, por fim, gera empregos diretos e indiretos para os arapiraquenses. O evento é realizado sem fins lucrativos e é aberto gratuitamente ao público. Mas, para ter acesso à arquibancada coberta é necessário levar 2 kg de alimentos não perecíveis em troca de uma pulseira padronizada. Quero aproveitar e agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e toda equipe pelo apoio, como também ao secretário de Esporte Josenildo Souza, que acabou de assumir a secretaria e, de imediato, abraçou esse projeto já nos apoiando. E cada parceiro patrocinador que contribui para este evento ser um sucesso em Arapiraca.
Serviço:
O que: 11ª edição do Viva Motocross
Onde: Circuito Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha, Arapiraca-AL
Quando: Sábado (11) e Domingo (12) de novembro de 2023
Horário: Sábado a partir das 13h e Domingo a partir das 8h
Entrada: Gratuita e acesso à arquibancada coberta 2 kg de alimentos não perecíveis
Texto: Fábio Lopes
Fotos: Ascom e Divulgação Ricardo Leão