Publicidade

Câmara concede título de cidadão honorário ao pastor Gabriel Gasparini da Advec Maceió

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

Homenagem

A honraria foi proposta pelo presidente da Casa Vereador Galba Netto (PL)

 Redação com Dicom/CMM

 A Câmara de Vereadores concedeu o título de cidadão honorário ao pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Gabriel Gasparini. A proposição foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (PL). Em sua justificativa, ele destacou a caminhada religiosa a partir dos onze anos, sua passagem pelo Exército Brasileiro e sua jornada ministerial, após o seu casamento. Em 2017 foi ordenado pastor e como líder em Ibura, no Recife, realizou um trabalho solidário para ajudar as vítimas das chuvas.

Posteriormente, em 2022, foi encaminhado a Maceió onde iniciou a atividade suas atividades na capita, voltando-se para o apoio a famílias carentes, casamentos coletivos, dependentes químicos e visitas à hospitais. Por conta de sua liderança e ações sociais a solenidade foi prestigiada por familiares, amigos e integrantes da igreja.

Galba destacou que não costuma apresentar muitas homenagens, pois costuma ter muito cuidado e critério sobre quem vai indicar. Só o faz quando acredita e reconhece o trabalho do homenageado. “Essa é a forma como eu conduzo toda a oportunidade de representar a população. Então poder fazer um reconhecimento para os que realmente são merecedores é algo que considero muito. Muito obrigado e em nome de nossa população é uma honra poder homenageá-lo”, disse o presidente.

O líder dos obreiros também enalteceu a dedicação do pastor e o quanto o seu empenho influencia a comunidade da Advec.

“Fui acolhido desde o primeiro dia que estive na igreja. Inicialmente, minha esposa quem foi. Em seguida, uma vez, ele saiu e foi até a parte de fora para nos convidar. Desde esse dia estive presente e, para a honra e Glória de Deus, passei a liderar os obreiros”, disse Carlos.

A esposa do homenageado Cintia Gasparini lembrou que boa parte dos presentes tem cooperado com a construção da igreja e da caminhada de fé ao lado de todos os fiéis.
“Esse momento de hoje é mais um passo de confirmação diante do propósito que fomos plantado para essa terra. Hoje você deixa de ser enviado e passa a ser parte deste lugar. Isso é parte do que o Senhor direcionou para a nossa vida”, disse Cintia.

O co-pastor Jonas Amorim da Advec agradeceu em nome da comunidade cristã e da honra para a toda a igreja. Ele destacou que o pastor Gabriel se dedica ao trabalho de fé e com a palavra de Deus sempre consegue incentivar os fiéis a se motivarem a permanecerem de pé.

“Quando olho para ele vejo o prazer em formar pessoas. Não conheço ninguém que passou por ele e não deixou de crescer. Através dele aprendi como amar e apaziguar situações. Trabalho ao seu lado e aqui estamos nós recebendo esse título. Sei de seu amor por estas pessoas e o quanto ama essa cidade”, destacou Amorim.

Eduarda Conrado – Essa sessão é uma oportunidade de expressarmos a gratidão ao nosso pastor. Agradeço pelo que tem feito por mim, pela minha família e nossa igreja. “Desde que o conheci ele tem sido uma inspiração em nossa vida com sua sabedoria que vem do céu”.

Presente à sessão, o vereador Leonardo Dias (PL) destacou o papel de comando desempenhado por Galba Netto e sua capacidade de articulação das ações em defesa da cidade. Ele também enfatizou o quanto sua alegria de homenagear pessoas que são a favor do evangelho. “A Advec sob o comando de um homem corajoso que é o Pastor Silas Malafaia que traz para os seus ombros o peso de defender o Brasil. E aqui temos o pastor Gabriel que tem construído caminhos de fé e construções. Muitas pessoas precisam do evangelho”, afirmou Dias.

Ele acredita que o momento é de enfrentamento do bem contra o mal. Dias citou que têm existido tentativas de se eliminar as conversões dentro dos presídios. Por outro lado acredita que a iniciativa não irá avançar justamente por conta da atuação de quem professa a palavra de Cristo.

O pastor e vereador Oliveira Lima (Republicanos) falou da importância de homenagear o pastor Gabriel por conta do trabalho social e espiritual que ele desempenha. Em sua avaliação, Galba é um homem de Deus por saber conduzir com calma e satisfação o parlamento. Ele contou que sempre conversam sobre a importância da palavra de Deus.

“Estou muito feliz em estar aqui, mas fiz questão de vir para fazer parte dessa homenagem. E que cada presente a esta honraria saiba que a casa tem espaço para o povo de Deus. Quando criamos o projeto tornando as igrejas como serviço essencial, tive o apoio do presidente Galba. Nós sofremos naquela época. Qual o mal que poderíamos fazer? Pelo contrário, realizamos um trabalho social onde o poder público não chega. Com os dependentes químicos e nas grotas.  Pastor Gabriel o senhor está se tornando cidadão de Maceió. Uma das maiores honrarias dessa casa”, observou Oliveira.

O  pastor Gasparini agradeceu a homenagem e falou da importância do título. Ele iniciou sua fala louvando a Deus por ter sido enviado a Maceió para trazer a palavra cristã. “Esse reconhecimento não é de um homem. O “eu”, pronome pessoal, não está em jogo. O que está em destaque é o chamado de alguém. Minha vida é totalmente guiada por Deus. Estar aqui passa por meu pai, minha mãe, minha esposa, ver meu filho João servindo a Deus. Não tem nada mais forte que os laços familiares. Externo minha profunda gratidão ao pastor Silas Malafaia e à sua esposa, aoseu filho que são nossos pastores e sensivelmente ouviram a voz de Deus e nos mandaram para cá”, agradeceu Gabriel.

Ele concluiu dizendo que depois de chegar a casa para receber essa honraria, como profeta de Deus, decretou: “a violência, criminalidade, desemprego irão cair nesta cidade em nome de Jesus. Que as forças do mal, espíritos territoriais deste tempo terão que recuar porque a igreja marcha triunfante. Porque a verdade há de prevalecer e Cristo há de reinar. Eu declaro que Maceió é do senhor Jeus”, concluiu o pastor.