Publicidade

Com apoio de João Catunda, profissionais da educação conseguem reajuste salarial de 10%

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

Em mais uma assembleia realizada na sede do Sinteal, na tarde desta quarta-feira, 17, os profissionais da educação referendaram a proposta enviada ao Executivo, através do sindicato, de 10% de reajuste salarial, sendo 6% agora em agosto e 4% em dezembro.

O presidente da Comissão da Educação na Câmara, vereador João Catunda, que esteve presente em todas as atividades realizadas pela categoria em greve, comemorou a vitória com a categoria. “Estou muito feliz. Com muita luta dessas mães e pais de família, a educação conseguiu alcançar a porcentagem de reajuste que defendi desde o início”, afirmou.

 “Depois de 37 dias, os nossos profissionais da educação que estão na ponta, carregando a educação de Maceió nas costas, irão receber o reconhecimento e a valorização que merecem. Ter o profissional da educação satisfeito, bem remunerado e trabalhando com condições dignas é fundamental para a sociedade. Mais uma vez eu digo, estou muito feliz”, finalizou João Catunda.

“Hoje, nós sabemos que se não tiver união, se não existir uma junção de pessoas e de pensamentos, não estaríamos aqui hoje comemorando. Vereador João Catunda, você tem o meu respeito”, falou o professor Carlos Mertthemw, representando os profissionais da educação que estavam na assembleia.

Agora, a prefeitura de Maceió precisará enviar à Câmara, um projeto de lei para ser votado e o Executivo aplicar ainda durante o mês de agosto para a categoria.