Publicidade

CPI do Lixo: Sessões acontecerão todas as terças-feiras e serão abertas à população

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

Após reunião dos membros da CPI do Lixo, Assessoria Jurídica e vereadores, que terminou por volta das 12h, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os pagamentos à empresa do lixo contratada sem licitação, pela prefeitura de Arapiraca, abriu a Sessão Pública da CPI do lixo, para esclarecer algumas deliberações relativos à condução dos trabalhos da Comissão.

As Sessões vão acontecer todas as terças-feiras, a partir da 10h:00; as Sessões serão abertas ao público. O presidente José Carlinhos convidará todos os vereadores para tomarem assento e participarem das Seções. As oitivas (depoimentos), vão esclarecer as dúvidas provocadas pela contratação sob dispensa de licitação, pelos pagamentos feitos a título de indenização; valor do contrato; em que se baseia o pedido de contratação emergencial para a dispensa de licitação, pela Prefeitura de Arapiraca, entre outras questões que pairam sobre a contratação que deveria promover estritamente  o interesse público, por parte do Poder Executivo arapiraquense, destacou a assessoria jurídica da Câmara Municipal.

 

O relator da CPI do lixo, vereador Drº Fábio, comunicou que a Comissão está aberta à participação da população, e acatará, segundo a pertinência, as opiniões, ou pedidos, via requerimento feito por qualquer cidadão ou cidadã  de Arapiraca. Os requerimentos devem ser enviados para o Site oficial ou protocolados diretamente na câmara de vereadores.

O presidente, vereador Zé Carlinho, informou ainda, que será dada ampla publicidade às Sessões da CPI, devendo comunicar todos os vereadores para fazerem parte das Sessões, como também, à população, para quem tiver interesse de participar com sua presença, opiniões, pedidos ou denúncias, finalizou Zé Carlinhos.