Nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, O vereador Fabiano Leão, no plenário da Câmara, pediu aos profissionais da imprensa, presentes à Sessão, que fizessem uma nota dirigida à polícia civil, para que aumentassem a fiscalização no mercado de celulares usados, pois, os furtos desses aparelhos só aumentam.
Tenho recebido diversas denúncias com relação a esses acontecimentos. Tenho alertado as autoridades, mas nada está sendo feito, com o empenho necessário, para impedir o mercado negro de peças desses aparelhos, motivo do aumento dos furtos recorrentes em Arapiraca.
Confessou que na sua propriedade, furtaram o seu próprio celular, onde recebia cordialmente amigos e um grupo de pessoas que não conhecia, contudo, não deixou de oferecer sua hospitalidade a todas as pessoas, mesmo àquelas que não faziam parte do seu círculo de amizades.
“Esses furtos acontecem onde você menos espera que aconteça, pois, são motivados pela facilidade de se vender o aparelho roubado para o aproveitamento das peças, em outros celulares.
Por isso convoco a imprensa presente a esta sessão, que dê publicidade ao fato. Pois, já pedi várias vezes e reitero, hoje, esse pedido às polícias civil e militar que deem mais atenção, e fiscalizem com mais rigor, esse mercado, onde muitos cidadãos de bem sobrevivem desse ramo, e não podemos deixar que pessoas sem escrúpulos prejudiquem os que trabalham honestamente.
Aqui fica o meu apelo às gloriosas polícias civil e militar”, finalizou O vereador Fabiano Leão.