Com 200 atendimentos nesta segunda, Casa da Mulher Marta Lopes abre as portas em Arapiraca.
Com apoio da deputada estadual Fátima Canuto (MDB), a Casa da Mulher Marta Lopes, em Arapiraca, abriu as portas nesta segunda-feira (21). A entidade leva o nome da mãe do presidente da Câmara de Arapiraca, vereador Thiago ML(PROS), que há anos oferta uma série de serviços sociais à comunidade por meio do Instituto Marta Lopes.
Segundo o vereador Thiago ML, a Casa da Mulher é fruto de um sonho que teve sempre em busca de prestar uma rede de acolhimento as que mais precisam, especialmente na área da Saúde e da Assistência Social. Thiago destacou o apoio importante da deputada Fátima Canuto para tirar do papel essa grande iniciativa para Arapiraca.
Esse é um grande sonho que sai do papel e, com fé em Deus, vai transformar a vida de milhares de mulheres arapiraquenses. Sabemos dos graves problemas que elas enfrentam diante do descaso da gestão municipal. Não poderia assistir sem nada fazer. O trabalho apenas começou”, expôs Thiago ML.
Ainda conforme o vereador, além de atendimentos clínicos, a Casa da Mulher oferta também exames, consultas psicológicas, fisioterapia, entre outras ações. “Esse braço de apoio à mulher é uma rede que vai atuar em várias frentes. Vamos garantir total atenção aos problemas e ofertar caminhos e soluções para todas. Elas [mulheres] não estão mais sozinhas”, garantiu Thiago ML.