João Catunda, na rede social, lança vídeo que reafirma a sua independência parlamentar; independência que faz a Diferença. Essa Independência que já lhe valeu tentativas de calar, de intimidar, sobretudo, de lhe afastar das causas que defende e luta, mesmo antes do seu mandato de vereador.
Sempre proclamou a Educação como a sua baliza para o verdadeiro desenvolvimento. Por isso, atua lado a lado, presente a todos os atos, buscando a valorização do corpo de servidores que atuam na Educação, como em todas as áreas da administração pública. Busca melhores condições de trabalho e remuneração, como também, uma melhor prestação de serviços à população. Mostra os descaminhos de uma administração que não cumpre com o que prometeu, ou ainda, que vacila em suas decisões para o benefício da municipalidade.
Trouxe à discussão o pagamento dos famosos precatórios do FUNDEF, que hoje procura agilizar jundo a secretaria de administração.
Sua luta e assiduidade é reconhecidamente, por lideranças, a maior da Câmara de Maceió.
João Catunda já emplacou 400 indicações acatadas e aprovadas pelos seus pares. Diz ter a nova política nos punhos. Uma política que premia os direitos da população e o dever
Catunda, presidente da Comissão de Educação, na Câmara, lançou o Projeto de lei que autoriza o rateio do FUNDEB entre os profissionais da educação básica em efetivo exercício, como também, as relatorias dos Projetos de Lei como o Bolsa Escola Municipal, um programa que auxilia estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Maceió, já implantado. E ainda, articulou o pagamento dos precatórios do Fundef.
Com todas as tentativas de lhe calarem a boca, João Catunda insiste em dizer que nada o fará calar, nada o fará desistir de continuar lutando em favor do que acredita ser o seu papel de um parlamentar.
Hoje, apesar das chuvas, esteve no Village Campestre II, em evento organizado por seu amigo e, pré-candidato a deputado estadual @ricardonazariodosindpol. Reafirmou seu compromisso com a Educação na presença de mães e pais de alunos da rede municipal de educação de Maceió.
Essa é a nova política que João Catunda defende; luta diária na busca, junto às comunidades, de seus direitos, e o trabalho permanente para fazer valer o “Dever” do Poder Executivo, em satisfazer as necessidades da população.
“Onde tiver demanda da população, eu estarei presente”, afirmou Catunda.