Durante uma visita técnica ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Estádio Municipal de Arapiraca, o secretário de Esporte, Josenildo Souza, afirmou, nessa terça-feira (17), que vai realizar uma série de melhorias para manter o Fumeirão em condições apropriadas para jogos no local.
A visita foi acompanhada pelo diretor administrativo do Estádio Municipal, Gilney de Menezes, que passou um diagnóstico das melhorias que precisam ser realizadas no Fumeirão.
“Estamos inspecionando o gramado, a iluminação geral, as redes das travas e vamos melhorar a pintura das arquibancadas, destacando os degraus de acesso e a numeração de cada local para facilitar o acesso do torcedor aos assentos”, afirmou Josenildo Souza.
O secretário de Esporte de Arapiraca determinou ao diretor administrativo para orientar os clubes que utilizam o estádio para treinos, que mantenham os cuidados necessários para preservar o gramado, que foi bem avaliado pela equipe da Federação Alagoana de Futebol (FAF), no mesmo dia da visita técnica.
“Precisamos utilizar o Estádio Municipal da melhor maneira possível e sermos responsáveis pela preservação deste patrimônio público, que é palco dos jogos oficiais dos campeonatos alagoanos e dos nossos times locais como o ASA e o Cruzeiro, respectivamente”, relatou Josenildo Souza.
O secretário conheceu alguns funcionários do Coaracy da Mata Fonseca e fez a visita técnica acompanhado de dirigentes esportivos da secretaria. Ele afirmou também que a secretaria vai contribuir no que for necessário para ajudar os clubes oficiais de Arapiraca.
“Dentro das nossas possibilidades, vamos ajudar o ASA e o Cruzeiro para fortalecermos os dois clubes a se prepararem da melhor maneira possível para os campeonatos estaduais e o Brasileirão”, apontou Josenildo Souza.
Para o diretor administrativo do Fumeirão, Gilney de Menezes, a presença do secretário ao estádio é fundamental para que os trabalhos sejam realizados dentro dos padrões técnicos e dentro dos prazos determinados.
“Estamos sempre aqui acompanhando todos os serviços que estão sendo realizados, para que sejam feitos da melhor maneira possível com a qualidade exigida pelas autoridades competentes”, declarou Gilney de Menezes.