Publicidade

Mais convites a João Catunda, mais peregrinação pelo sertão alagoano!

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

     As suas ações e movimentos na Câmara de vereadores, na rua junto à população e aos servidores públicos,  ou em qualquer lugar onde esteja irradiando suas convicções, sem falar de  seus mais de 400 projetos apresentados à Câmara de Maceió, João Catunda, presidente da comissão de Educação, continua atendendo aos convites de lideranças do estado de Alagoas, para visitar e conhecer de perto a realidade de suas localidades, e com isso,  propagar as suas ideias para contribuir na melhoria das realidades dos municípios alagoanos.

 

     Mesmo antes de sua vida parlamentar, João Catunda sempre exerceu a sua cidadania combatendo as desigualdades ou injustiças que acometem a população, principalmente a população menos assistida. Um dos símbolos dessas lutas, foi o movimento ‘Diploma Legal”, que enfrentou diversas faculdades que ofereciam cursos superiores sem a aprovação do Ministério da Educação, e ainda cobravam por esses cursos ilegais, ludibriando milhares de alunos que estudavam, para ao final, receberem diplomas sem validade alguma. Mais de 30 mil alunos se engajaram nessa batalha, ao lado de Catunda. A luta foi intensa, contudo, a conquista não poderia ser melhor; o aproveitamento pelas  faculdades legalizadas dos alunos oriundos desses cursos que ofereciam diplomas falsos.

“Nossa Maceió”, foi outra luta anterior ao seu mandato, lançado por ele em 2014. “Nossa Maceió”  já retratava as deficiências estruturais de Maceió, a desigualdade social e temas como educação, limpeza urbana, geração de emprego já eram cobrados.

Já como parlamentar, a Educação se tornou a sua maior bandeira.  participou da aprovação do rateio dos precatórios do Fundef para os profissionais da rede municipal de ensino, além de relatar a aprovação do projeto de Lei do Bolsa Escola Municipal que beneficiou 54 mil famílias.

Se considera independente em suas atuações como parlamentar, e consagra essa condição como a melhor e mais honesta maneira de representar os anseios  e trabalhar para a consecução das demandas da população.

Neste final de semana, esteve em Água Branca e Palmeira dos Índios. Teve a oportunidade de se apresentar a essas comunidades, e falar um pouco das suas experiências, das suas lutas e embates e conquistas conseguidas em nome das milhares de pessoas que depositaram nas urnas, a confiança nessa maneira de defender e proteger as demandas da população. 

“É com muito orgulho que falo sempre da minha independência e das lutas que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas!”, Falou João Catunda.