Publicidade

MAIS DE 200 ATLETAS PARTICIPARÃO DO 12º PEDAL CICLÍSTICO ARAPIRACA/PIRANHAS COM APOIO DA PREFEITURA

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

Redação com Assessoria

Os ciclistas sairão de Arapiraca, no Agreste, às 16 horas com destino ao município de Piranhas, no Sertão de Alagoas

Josenildo Souza entre o empresário Hugo Nunes e o ciclista Clebeson Andrade. Foto: SMESP

Mais de 200 ciclistas participarão do 12º Pedal Ciclístico Arapiraca/Piranhas, que ocorrerá no sábado (23) deste mês, do Agreste ao Sertão. Para fortalecer o evento esportivo, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Esporte (SMESP) e da Saúde, firmou parceria com os organizadores do Pedal.

Ciclistas vão de Arapiraca a Piranhas no sábado (23). Foto: Cortesia/Instituto Andrade

A reunião aconteceu com o secretário de Esporte, Josenildo Souza, o empresário Hugo Nunes, da empresa Nunes Clico Peças, e do professor e esportista Clebeson Andrade, do Instituto Andrade, que estão à frente na organização do

Os desafios de pedalar pela caatinga no Sertão de Alagoas. Foto: Cortesia/Instituto Andrade

“Este evento já é uma tradição e nesta 12ª edição daremos o apoio para que os ciclistas possam fazer o percurso de Arapiraca a Piranhas com segurança e assistência necessária”, afirmou Josenildo Souza.

Além dos esportistas arapiraquenses, o 12º Pedal Ciclístico reúne atletas de diversas outras cidades do interior de Alagoas como Viçosa, Campo Alegre, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e até mesmo da capital Maceió.

O empresário Hugo Nunes, de 57 anos, afirmou que o evento mobiliza equipes atletas de várias idades e o movimento pelo ciclismo vem aumentando significativamente em Alagoas.

“Antes mesmo de chegarmos ao município de Piranhas temos um encontro com ciclistas no Povoado Entremontes, um lugar pequeno e aconchegante que faz parte da rota turística do Cangaço, onde viveu Lampião e foi visitado por Dom Pedro II, à margem do rio São Francisco”, destacou Hugo Nunes.

“O apoio da Prefeitura de Arapiraca é muito importante porque o evento se destaca nas regiões do Agreste e Sertão de Alagoas e este ano estamos comemorando o Centenário de Arapiraca”, frisou o ciclista e esportista Clebeson Andrade.