Publicidade

O Perde Ganha das Eleições de Alagoas!

Compartilhe nas redes:

cicero_almeida_e_rui_palmeira.jpg
Imagem da capa
As Eleições de Alagoas!!
1
Maceió e mais 101 Municípios!
Maceió está na ponta de uma disputa que vale uma eleição para governador, senador, deputados federais e estaduais, lá em 2018. Na grande esmagadora maioria dos Municípios alagoanos, “o equilíbrio de forças está bem equilibrada”. As diferenças entre eleitos e segundos lugares, variaram com diferenças que ora se alarga, e ora, estreitíssimas, em média. Mesmo os partidos que fizeram grande número de prefeitos e vereadores, estão fadados a levarem em consideração, as novas vontades do eleitorado.
Não sei se com bola de cristal ou pesquisas de opinião, já que as de intensão de votos retratam mais as manipulações de interesses pessoais do que as intensões coletivas, que deveriam indicar. Vamos ver qual arma será usada, nas próximas eleições, para dissuadir a manada eleitoral, como tratam alguns políticos.
Que já temos um quadro das Eleições 2018, isso já temos!

2
Oito Votos em Marechal
Cristiano Matheus e Júnior Dâmaso
Cacau – Prefeito eleito

Oito votos decidem o Prefeito da primeira capital de Alagoas, hoje, Cidade de Marechal Deodoro. O candidato apresentado por Cristiano Matheus, Júnior Dâmaso(PMDB), foi derrotado por seu antigo aliado e desafeto, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau-PSD, partido comandado por Color de Melo. Cacau assumirá com a obrigação de unir o povo daquela cidade. Com informações compiladas do TSE, o eleitorado se dividiu bem ao meio, com uma diferença, pró Cacau, de apenas oito votos. Há um recado, aí, nesses números. Haveremos de decifrar o animus da cidadania deodorense.

3
O Filho Pródigo Sempre Volta!

Sérgio Lira retorna à prefeitura de uma das cidades litorâneas mais bonitas e visitadas do País. Maragogi, no norte alagoano.

Uma luta quase corporal entre Liras e Madeiros, que desta vez contemplou O Dr de cabelos brancos, porém, com uma energia de alta voltagem. Que Maragogi volte a gozar dessa energia para voltar ao cenário nacional e internacional, com suas águas tramais e bancos de corais inigualáveis. Boa sorte Maragogi!

4
O Poder Santo do Voto!

Em Delmiro Gouveia, um Padre desbanca um bacana da Política. Com densidade eleitoral, O Deputado Federal Givaldo Carimbão, “o filho de Maria”, perdeu para um Padre sertanejo, o agora eleito, Prefeito de Delmiro, Padre Eraldo. Um concorrente de longas datas, daquela região, elegeu-se pelo Poder santo do Voto. E com uma diferença acima de 16%, equivalente a 4.615 votos, uma das maiores diferenças desta eleição.
O que estará escrito nas estrelas para as próximas eleições.
Vamos aguardar, orando muito!