Carlo Bandeira com web.arapiraca.al.gov.br/
Muita emoção e devoção marcam a tradicional Paixão de Cristo, que acontece no período da Semana Santa, no Morro Santo da Massaranduba. Arapiraquenses e fiéis dos quatro cantos de Alagoas se reúnem para acompanhar a encenação de um dos momentos mais significativos da história humana.
Desde o início, a Prefeitura de Arapiraca vem apoiando o evento por meio de diversas secretarias do município, como as Secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ordem Pública e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Além de dar suporte na produção da Paixão de Cristo e preparar todo o Morro da Massaranduba com remoção de entulhos, capina, roçagem e iluminação renovada, a Prefeitura também disponibilizou no dia do evento equipe médica e ambulância, ambulantes comercializando comidas e bebidas, e equipes que garantiram a segurança e o fluxo do trânsito no local.
O espetáculo continua hoje, 31. Neste Domingo de Páscoa tem a sua última apresentação da Semana Santa de 2024. Com entrada franca e com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições filantrópicas, a encenação encerra o período da Quaresma.
A paixão é nossa
Desde 2011, a Paixão de Cristo é considerada um patrimônio imaterial de Alagoas. Neste ano, o espetáculo é realizado pela Associação dos Artistas da Massaranduba (AMA) e a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a N.A Produções Artísticas, e conta com a participação de voluntários.
A apresentação conta com artistas locais, como Josy Amorim, Paullo Caetano, Márcia Mariah, Nivaldo Azarias e Aemerson Barros, e também com o ator Maurício Mattar, interpretando Pôncio Pilatos. A produção também conta com um time de peso nos bastidores para garantir que o espetáculo tire o fôlego de quem vai assistir à peça .