Publicidade

PILOTO GABRIEL MAGALHÃES VIAJA PARA DISPUTAR PROVA NACIONAL DE MOTOCROSS EM SÃO PAULO

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

O arapiraquense foi o único piloto do Nordeste selecionado para a etapa nacional no próximo sábado, 16

Redação com Assessoria/smesp

Divulgação

Gabriel Magalhães, de 14 anos, vai representar Arapiraca no Circuito Nacional de Motocross. Foto: Divulgação

O piloto arapiraquense de Motocross Gabriel Magalhães, de 14 anos, embarcou na tarde desta quinta-feira (14), acompanhado do pai Jean Carlos Silva, para disputar a etapa nacional, representando Arapiraca, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), Gabriel Magalhães será o único representante do Nordeste na categoria.

Gabriel Magalhães ficou entre os 15 pilotos selecionados na etapa Top 15 e neste sábado (16), o arapiraquense participará da abertura do Circuito Brasileiro de Motocross.

Parceria firmada com a Prefeitura de Arapiraca na Secretaria de Esporte. Foto: SMESP

A parceria com a Prefeitura de Arapiraca aconteceu numa reunião, em fevereiro deste ano, com o secretário de Esporte, Josenildo Souza, o secretário executivo de Esporte, Benilton Rodrigues, o piloto, o pai dele e o empresário Ricardo Leão, responsável pelo Viva Motocross em Arapiraca.

“Estamos torcendo por Gabriel que conseguiu uma vaga importantíssima e vai representar Arapiraca, no ano do Centenário da nossa cidade, nesta temporada nacional, em Sorocaba, São Paulo”, declarou Josenildo Souza.

Sonho em comum

Para acompanhar o filho, o empresário Jean Carlos Silva custeou as despesas da própria viagem. Ambos embarcaram na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

O pai de Gabriel Magalhães, Jean Carlos, registrou a ida deles a Sorocaba antes do embarque em Maceió. Foto: Cortesia

“Estamos lutando para realizar o nosso sonho e juntos vamos levar o nome de Arapiraca na garra e na emoção de participar desta prova importantíssima”, disse Jean Silva.

“Eu treinei muito na zona rural da cidade e vou estar entre os melhores pilotos do país e do mundo. Independente do resultado para mim já é um sonho realizado”, enfatizou Gabriel Magalhães.