Os trabalhos da troca da iluminação serão executados pelos técnicos da Secretaria de Serviços Públicos de Arapiraca
Redação com Assessoria
O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca ficará mais iluminado. O prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa autorizou, nesta sexta-feira (23), os serviços de modernização da iluminação do Fumeirão. Os trabalhos serão realizados em parceria com as secretarias de Esporte, Serviços Públicos e Infraestrutura.
A determinação do prefeito Luciano Barbosa atenderá as exigências da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com as realizações de jogos pela Copa do Brasil.
Os secretários de Esporte, Josenildo Souza; de Serviços Públicos, Caroline Valeriano e, inclusive, de Infraestrutura, Roany Izidoro, estiveram reunidos com o prefeito e definiram os trabalhos a serem executados.
“Com a determinação do prefeito, vamos atender a todas as exigências técnicas das federações e proporcionar mais qualidade para o torcedor durante as partidas de futebol que serão realizadas à noite. São melhorias que irão beneficiar a todos, inclusive aos profissionais de imprensa durante a transmissão dos jogos”, ressaltou Josenildo Souza.
A secretária de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, destacou a importância da mudança da iluminação que dará uma eficiência melhor para a visibilidade do estádio durante a noite e uma melhor economia para o município.
“Com a troca das lâmpadas para a iluminação em led teremos uma eficiência muito maior na claridade e uma redução na conta de energia de 75% o que representa uma economia muito importante para a prefeitura”, afirmou Caroline Valeriano.
Os secretários de Esporte e Serviços Públicos visitaram o Municipal em janeiro deste ano. Eles foram acompanhados do superintendente de Iluminação, Fabiano Lúcio, e do engenheiro Thales Brisoti e inspecionaram as torres de iluminação.
O Estádio Coaracy da Mata Fonseca tem quatro torres de iluminação com 18 refletores cada uma, com um total de 72 lâmpadas. Todas serão substituídas.
O engenheiro Thales Brisoti, da empresa EIP Serviços de Iluminação, avaliou as condições da iluminação e a manutenção das torres para deixar o estádio mais iluminado.
“Como a solicitação requer melhoria imediata estamos estudando um reforço na iluminação com o material existente, que são lâmpadas metálicas de 2 mil watts para atingir os 200 lux, solicitado pela federação”, informou Brisoti.