Aulas de natação e hidroginástica são realizadas nas piscinas do Clube do Servidor na AL 110
Redação com Assessoria/SMESP
A parceria entre as secretarias de Esporte e Educação resulta no bem-estar e na qualidade de vida para alunos da rede municipal de ensino e servidores da Prefeitura de Arapiraca. Uma das ações foi o início das aulas de natação, natação adaptada e hidroginástica, nesta terça-feira (12), no Clube do Servidor.
As aulas da Escolinha de Natação começaram com os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Jesus Redentor, no bairro Manoel Teles, e Crispiniano Ferreira de Brito, no bairro Cacimbas. Sob a coordenação da professora de Educação Física, Rosana Soares, as aulas são realizadas nas manhãs, das 8h às 10h, e tardes, das 14h às 16h, das terças-feiras e quintas-feiras.
Já aulas de hidroginástica e natação para os servidores públicos da Prefeitura de Arapiraca são realizadas, gratuitamente, no período da tarde às terças-feiras e às quartas-feiras. Hidroginástica às 17 horas e natação às 18 horas com as professoras Rosana Soares e Isabele Rodrigues. Para participar das aulas, os servidores precisam se cadastrar na Secretaria de Esporte para obter a carteirinha do Clube do Servidor.
Natação adaptada
As aulas de natação adaptada, para pessoas com deficiência (PCD), acontecem no período da tarde, às 17 horas, às terças-feiras e quintas-feiras, sob a coordenação do professor Rodolfo Calmon, da Gerência de Saúde e Qualidade de Vida, com o apoio dos professores Paulo Eduardo e Thales Gabriel.
Para o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, as aulas no parque aquático do Clube do Servidor representam um avanço na gestão do prefeito Luciano Barbosa pela valorização à qualidade de vida dos alunos da rede municipal e dos servidores públicos do município.
“São atividades realizadas com profissionais qualificados e que oferecem aulas de alto nível para que os alunos e os servidores possam desfrutar dos espaços esportivos de forma que possamos incentivar a prática esportiva e evitar o sedentarismo e ter uma vida mais ativa para as atividades pessoal e profissional”, destacou Josenildo Souza.