Casal acionou empresa concessionária de energia e registrou situação; cerca de 20 mil moradores foram afetadas pela falta de água
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o Sistema Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, voltou a funcionar no final da noite dessa terça-feira (25), após ter ficado inoperante devido a uma falta de energia na rede elétrica da Equatorial que durou 37h e 30 minutos.
A falta de energia foi verificada na captação de água bruta desse sistema às 9h30 de segunda-feira (24). Imediatamente, a Casal acionou a Equatorial e registrou a ocorrência. O restabelecimento da energia, no entanto, ocorreu somente às 23h de ontem (25), após mais de 37 horas.
Com isso, o sistema de abastecimento de água ficou temporariamente inoperante, prejudicando cerca de 20 mil moradores da cidade de Rio Largo. Agora, com o retorno da operação, a Casal voltou a tratar a água e repassar para a BRK, responsável pela distribuição aos moradores. Assim, a normalização do abastecimento ocorre de forma gradativa.
Redação com Ascom/Casal