Publicidade

Thiago ML defende canal de diálogo entre Luciano Barbosa e servidores da Educação: “Chega de perversidade”!

Compartilhe nas redes:

Imagem da capa

O presidente da Câmara de Arapiraca, vereador Thiago ML (PROS), defendeu que o prefeito Luciano Barbosa (MDB) tenha sensibilidade diante das necessidades dos professores. Nessa semana, a Câmara aprovou o reajuste salarial de 5% para os servidores dessa categoria, totalizando 15% de ganho nos vencimentos, mas muito distante dos 33,24%, instituído por lei federal, para reajuste do piso da Educação. O projeto foi de autoria do Poder Executivo. “Chega de perversidade”, defendeu o vereador.

Na avaliação do parlamentar, a ausência de diálogo por parte do prefeito Luciano Barbosa atesta o desrespeito da gestão municipal com os servidores da Educação. “A prefeitura não trata os professores e os demais servidores com dignidade. Ao que parece, há uma perversidade no trato do Luciano com quem deveria ser prioridade da gestão municipal. A discrepância entre o reajuste concedido e o que é lei prevê é mais uma prova desse descaso do prefeito”, apontou o vereador.

Ainda de acordo com Thiago ML, desde a posse de Luciano como prefeito, o funcionalismo tem sofrido bastante com a ausência de uma mesa de diálogo para que as demandas de cada categoria possam ser, ao menos, ouvidas pela Administração Pública.

“Quando foi o Fundeb, mandou ratear um valor bem abaixo do que é de direito e até agora esse pagamento não saiu. É uma sucessão de abusos e descasos. Agora, foi perverso com o reajuste abaixo do teto. O que mais ele pode fazer? Acredito ser importante abrir uma mesa de negociação. Por que essa perseguição e desrespeito com eles [professores]? Os servidores não são inimigos. Buscam, apenas, o que lhes é de direito”, reforçou o vereador Thiago ML, presidente da Casa Legislativa de Arapiraca.

Assessoria