Publicidade

Thiago ML; “Enquanto vida eu tiver, a CPI do lixo vai até o fim, doa a quem doer”!

Compartilhe nas redes:

reeleição
Imagem da capa

     Cumprindo o despacho do Des. Orlando Rocha, que determinou nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca, Tiago ML presidiu a Sessão Extraordinária para votação dos componentes da nova Mesa Diretora daquela Casa Legislativa, nessa quarta-feira, 01, no Município de Arapiraca.

whatsapp image 2023 02 02 at 14.07.30    A eleição para a formação da Mesa Diretora foi comunicada nos mais diversos meios de comunicação a sua convocação e, sobretudo, realizou-se de forma aberta no plenário e seguiu fielmente o Regimento Interno da Casa Legislativa de Arapiraca.

     Já a propagada posse do vereador Rogério Nezinho, também expressa na sentença, foi instruída pelo Regimento Interno da Câmara de Arapiraca. Ou seja, o vereador mais votado é empossado quando da vacância do cargo no primeiro biênio de uma legislatura. E não foi o caso, segundo o vereador Thiago ML, presidente da Casa, e da Sessão extraordinária, que obedeceu ao Dispositivo da decisão do desembargador, e o próprio item 19 dessa decisão que esclarece que o presidente em curso deve presidir a eleição. Contudo, a votação aconteceu escorada em análises da assessoria jurídica do Poder Legislativo arapiraquense.

     O G10, como está sendo chamado a união de dez parlamentares que formam a base de77de29ca83d7dec2ddec8c934127c38c vereadores independentes, que se contrapõem aos mandos de desmandos do Poder Executivo do município arapiraquense, segundo eles, é o grupo signatário da CPI do Lixo, em Arapiraca. Integrantes do G10 afirmam que toda a judicialização que está havendo nas questões internas do legislativo tem a ver com o cumprimento de suas atribuições, como vereadores; legislar em prol da população e fiscalizar o Poder Executivo.

img 20230101 wa0434    Foram eleitos pela maioria, os parlamentares Thiago ML(PROS), presidente; Zé Carlinhos(PSC), vice-presidente; Márcio Marques (REPUBLICANOS), primeiro-secretário; Pablo Fenix(PSDB), segundo-secretário e Sérgio do Sindicato(PPS), terceiro-secretário.

   Todos os vereadores discursaram na tribuna do Parlamento Junior, e em uma só voz, expressaram-se em favor do presidente reeleito Thiago ML; “Enquanto houver eleição nessa legislatura, nós votaremos em vossa Excelência. Não adianta os nove membros da base governista tentarem interromper nosso compromisso com a população”, afirmaram os dez vereadores independentes (G10), no plenário da Câmara.

     “Vamos continuar com a nossa obrigação, legislando em favor de Arapiraca ewhatsapp image 2023 02 02 at 14.07.28 continuaremos, também, fiscalizando o Pode Executivo. Foi para isto que fomos eleitos.E enquanto vida eu tiver, os processos investigatórios continuarão até as suas devidas conclusões. E ainda, não adianta o senhor prefeito dizer por aí, que a Prefeitura está parada porque a Câmara não votou o orçamento para 2023. Pois, além da votação para a Mesa Diretora, outra pauta desta Sessão era para ter sido a votado o orçamento para 2023, que não aconteceu por falta do próprio orçamento que não foi enviado para a Câmara, pelo Poder Executivo de Arapiraca”, concluiu o presidente reeleito da Casa, Thiago ML.