Publicidade

Vereadores de Arapiraca cobram de Barbosa devolução de orçamento para votação na Câmara

Compartilhe nas redes:

77de29ca83d7dec2ddec8c934127c38c
Imagem da capa

A sessão ordinária da Câmara de Arapiraca dessa terça-feira (7) foi marcada pela forte cobrança de vereadores para que o prefeito Luciano Barbosa (MDB) devolva ao parlamento a peça orçamentária para votação em plenário. O orçamento foi remetido à prefeitura no dia 22 de dezembro e, após mais de 40 dias, ainda não foi devidamente restituído à Casa Legislativa.

No plenário, os vereadores apontaram que a demora em devolver o orçamento tem prejudicado os serviços públicos que deveriam ser prestados com excelência em Arapiraca, mas que acabam sendo afetados. Diariamente, os parlamentares têm se deparado com queixas da ausência de serviços considerados rotineiros.

O presidente da Câmara, Thiago ML, declarou que os vereadores estão prontos para analisar a proposta orçamentária, desde que seja devolvida como prevê a Lei Orgânica. Ele destacou que, diante da negativa da prefeitura em receber servidores e beneficiários de programas sociais municipais, a Câmara tem dialogado.

“Aqui é a Casa do povo. Recebemos todo mundo. E os beneficiários desses programas estão sofrendo com essa grave situação. São mais de 40 dias de espera e, mesmo com a nossa cobrança, o projeto não chegou à Câmara até agora. Peço, mais uma vez, que a prefeitura devolva o orçamento corrigido após os vícios encontrados pelo corpo técnico do Legislativo serem solucionados”, expôs Thiago ML.