Redação com Assessoria/Smesp
A Prefeitura de Arapiraca realizará o Campeonato do Centenário de Arapiraca com a participação de 12 clubes de futebol amador do município. A definição do evento, que levará o nome do ex-jogador do ASA, Robério Freire Clarindo, o Berinho, foi estabelecida durante reunião, no início da tarde desta terça-feira (11), na sede da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
O secretário de Esporte, Josenildo Souza, reuniu-se com o presidente da Liga Arapiraquense de Desportos Amadores (LADA), José Roberto das Neves, o Juju, profissionais técnicos da secretaria e parceiros que irão contribuir para a realização do campeonato.
De acordo com o secretário Josenildo Souza, definiu-se que os jogos serão realizadas no período de três meses, entre julho, agosto e setembro. A abertura do Campeonato do Centenário, a semifinal e a final serão realizadas no Estádio Municipal de Arapiraca, o Fumeirão.
Ainda, segundo o secretário de Esporte, além do Municipal, os jogos também serão realizados nos campos de futebol do Clube do Servidor (aos sábados à tarde), do Clube da Casal, e das comunidades Vila São José e Pau Ferro das Laranjeiras.
“Será um campeonato do futebol amador histórico e de alto nível para reconhecer e fortalecer o talento dos atletas das comunidades arapiraquenses e a partir desta reunião ajustaremos a parte operacional para que tudo seja executado da melhor maneira possível”, afirmou Josenildo Souza.
Premiação e qualidade técnica
A premiação já ficou definida. O campeão levará o prêmio de R$ 10 mil e o vice-campeão o prêmio de R$ 5 mil. Já os troféus serão para o melhor goleiro, melhor artilheiro e o melhor em disciplina. Os troféus serão em alusão aos 100 anos da emancipação política de Arapiraca.
Segundo o presidente da LADA, José Roberto, o Juju, só poderão participar do Campeonato do Centenário os clubes associados à instituição, que é filiada da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
“Todos as equipes terão uniformes padronizados e vamos realizar um campeonato de alto nível com a qualidade técnica dos atletas e toda a equipe desportiva”, frisou Juju.